Copacabana News | Notícias e Informações de Copacabana 24 horas no ar.
NOTÍCIAS

A Nova lei municipal proíbe supermercados e açougues do Rio de Janeiro de cobrarem a mais para venda de peça ou pedaço do mesmo produto.

5/5 - (6 votos)

Começou a valer nesta quarta-feira, dia 04/10/20202 uma nova lei municipal que proíbe açougues, mercados, supermercados e estabelecimentos similares da cidade do Rio de Janeiro de cobrar preços diferentes para a venda direta ao consumidor da peça ou pedaço de um mesmo produto ou marca, ou seja, da carne bovina, moída ou em pedaços, além de outros frios fatiados. O que significa é que os comércios não poderão mais cobrar preço diferente pela carne moída ou frios fatiados.

Na prática o problema também ocorre com os frios — afirma a autora da lei, vereadora Vera Lins (Progressista), que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal do Rio.

A lei determina municipal ainda que o(s) infrator(res) estarão sujeito(s) às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. Todo o valor com as multas aplicadas será revertido para o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FUMDC). 

O consumidor que desejar reclamar ou denunciar um direito violado pode fazê-lo através da página da comissão no Facebook e registrar sua reclamação. Denúncias também podem ser encaminhadas pelo e-mail consumidor@camara.rj.gov.br ou no site www.camara.rj.gov.br, clicando no “reclame aqui” do link da Defesa do Consumidor. Ou ainda através do telefone 0800 285 2121.

Fonte: Extra

Related posts

Posto de Salvamento Copacabana

Rede Hotéis Arena: Inovação com conforto e segurança nos Bairros do Leme, Copacabana e Ipanema

redação copanews

LANÇAMENTO DO SITE

Envie um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. OK! Ler Mais